Governo deve investir na prevenção do suicídio, diz psiquiatra

Atualmente, pacientes com tendência ao suicídio não conseguem internamento em hospitais públicos e, por isso, entendemos que o governo deve investir nesta área específica,

A afirmação foi feita recentemente pelo psiquiatra Sivan Mauer no Programa Fé em Debate da Rádio Evangelizar do Padre Reginaldo Manzotti, em Curitiba.

Para ele, as pessoas devem estar atentas para as mudanças de comportamento de familiares que passam a ficar desanimadas e falar constantemente em desistir de viver.

“Neste caso, só tem um caminho, o paciente deve ser encaminhado o quanto antes para um psiquiatra”, destacou o especialista.

Sivan Mauer lembra que o número de suicídios é alto no mundo e, para evitar os atos extremos, a prevenção é o internamento emergencial e acompanhamento médico.

“Uma pena que a rede de saúde pública não dispõe do apoio necessário a pessoas que apresentam este tipo de distúrbio”, concluiu. (Texto: Rádio Web CP).

Psiquiatra Sivan Mauer

O psiquiatra Sivan Mauer de Curitiba-PR destaca e comenta estudos relevantes no campo da psiquiatria. O Dr. Mauer é mestre em pesquisa clínica pela Boston University School of Medicine, e doutorando em psiquiatria no Instituto de Psiquiatria do Hospital de Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

Além da prática privada exercida em São Paulo e Curitiba, o Dr. Mauer é clinical faculty na Tufts University School of Medicine, Boston (EUA).

Deixe um comentário