Ginkana da Faculdade Dom Bosco integra alunos e desperta solidariedade em Cornélio

A Faculdade Dom Bosco de Cornélio Procópio promoveu nos dias 12 e 13 de março (quinta e sexta-feira, respectivamente) no Ginásio de Esportes XV de Fevereiro (Quinzão), a Gincalouros 2020.

No primeiro dia, houve a arrecadação de alimentos e o início das provas. Na sexta-feira, prosseguiram as provas tradiconais e culturais, envolvendo os atuais acadêmicos e os novos (calouros).

Segundo o coordenador do Curso de Educação Física, professor Bruno de Oliveira, a grande prova da Gincana foi a arrecadação de alimentos, fraldas e ração, além da doação de sangue.

Participaram cerca de 400 alunos dos cursos de Fisioterapia, Farmácia, Pedagogia, Educação Física, Direito e Psicologia.

Trata-se, segundo a coordenadora geral, professora Claudia Bonfim, de uma Ginkana que teve a finalidade de integrar os alunos e despertar neles, o espirito da solidariedade.

Ela lembrou que, no ano passado, foi arrecadado um caminhão de alimentos. “Neste ano, esperamos superar todas as expectativas”, acrescentou.

A coordenadora lembrou também que os alimentos serão revertidos em benefício do lar São Vicente de Paulo de Cornélio Procópio; As fraldas geriátricas irão para o Lar São Vicente de Paulo (abrigo de idosos) de Ribeirão do Pinhal; As rações vão ser destinadas a uma Ong local que cuida de animais abandonados ou de famílias pobres e os alunos ainda irão doar sangue na 18ª Regional de Saúde.

“Responsabilidade Social é uma grande preocupação da Faculdade Dom Bosco, e antes de desenvolver um profissional com excelência, nós precisamos também colaborar para formar um ser humano com excelência.”, concluiu a professora. (Texto: Rádio Web CP).

Deixe uma resposta