Festa Julina Solidária arrecada celulares para alunos carentes em Cornélio

O Núcleo Regional de Educação de Cornélio Procópio promoveu nesta quinta-feira, 30, em frente à sua sede, na Avenida Minas Gerais, a Festa Julina Solidária usando o sistema “drive thru”, com a intenção de arrecadar celulares destinados à campanha “Toque seu coração”.

Segundo a chefe do Núcleo, Ana Paula Tavela Machado, a campanha foi criada diante do difícil acesso de muitos alunos da rede estadual ao mundo virtual, para participar das aulas não presenciais nesta pandemia.

“Já arrecadamos e estamos ajudando 120 alunos que não tinham como se conectar à internet. E, nesta campanha, tem gente que está doando, além do celular, carregadores e outros acessórios que irão ajudar a quem precisa”, comentou.

Ana Paula Machado disse ainda estar impressionada com a solidariedade da população de Cornélio Procópio e região e lembrou que a principal ferramenta dos estudantes nesta pandemia é o celular.

“As pessoas podem doar aquilo que tocar no coração e as doações podem ser entregues no Núcleo no horário comercial. Os alunos precisam estudar e nós podemos ajudar”, disse.  (Texto: RádioWeb CP).

Deixe uma resposta