Família de venezuelanos em situação de rua é amparada pela Assistência Social de Cornélio Procópio

Bira: “Oferecemos o apoio da Casa de Passagem e os encaminhamos para Sorocaba”.

Pelo menos seis adultos e três crianças de uma só  família de venezuelanos que deixou  o seu país e pedia auxílio nas ruas da cidade, acabou encontrando amparo na Secretaria Municipal de Assistência Social de Cornélio Procópio. Fazem parte de milhares de imigrantes que nos últimos anos têm abandonado o seu país e ingressado no Brasil em busca principalmente de trabalho, comida e remédios.

“Tão logo fomos comunicados pelo vereador Rafael Hannouche (PTB) sobre a presença deles na cidade, tomamos as devidas providências para ampará-los de alguma forma”, informou o secretário da pasta, Ubirajara Nicolau Fraez (Bira). Há três meses no Brasil, a família acabou vindo parar em Cornélio Procópio em busca de abrigo e condições de sobrevivência e pedia auxílio no trânsito das ruas centrais da cidade.

A primeira providência, segundo Bira, foi oferecer a eles acomodação na Casa de Passagem mantida pelo município, onde tomaram banho, receberam alimentação  e acomodação necessária para passar a noite. Nesta terça-feira (08), o município comprou passagens e os encaminhou para Sorocaba (SP). É que lá já existe uma instituição específica que oferece apoio  a refugiados estrangeiros nessas condições. (Rádio Web CP/Comunicação/Prefeitura).

Deixe uma resposta