Estudante arrastada por 200 metros em SP já respira por conta própria

A estudante Sarah Alves de Souza, de 15 anos, que foi atropelada por uma moto e arrastada por, pelo menos, 200 metros, em Guarujá, no litoral de São Paulo, já está conseguindo respirar por conta própria. Ela passou pelo processo de extubação e não necessita mais da respiração mecânica, feita por meio de tubos.

A jovem foi atropelada no cruzamento da Avenida Dom Pedro I com a Rua Colômbia, no bairro Jardim das Conchas. Ela atravessou a via a cerca de 70 metros do semáforo e da travessia de pedestres, conforme imagens obtidas pelo G1 no último dia 18. Sem conseguir completar o trajeto, acabou atingida pela moto, ficando com os pertences espalhados na pista.

Segundo novo boletim médico divulgado pelo Hospital Santo Amaro, a jovem vem se recuperando a cada dia. Ela segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas seu estado de saúde é estável. O fato de Sarah já respirar espontaneamente, sem a necessidade de tubos, representa uma melhora em seu quadro clínico.

Na última sexta-feira (22), Sarah já havia saído do estado de coma, e acordou nesta semana, conseguindo reagir a estímulos como dor, calor, frio e reflexos. Apesar dos sinais de melhora apresentados, os riscos ainda não foram completamente descartados, e ela segue recebendo cuidados intensivos.

O G1 conversou com os pais de Sarah. O pai da adolescente, o pedreiro Aristides de Souza, de 39 anos, falou sobre a melhora da filha. “A partir da semana que vem, ela já deve ir para o quarto, e talvez diminua também a quantidade de calmantes que estão sendo aplicados. Já é uma grande vitória, uma grande dádiva de Deus na vida da Sarah”.

A mãe de Sarah, Cléo Alves, de 32 anos, garante que só ficará aliviada quando a jovem estiver em casa. Ela contou que passa seus dias dentro do hospital desde o acidente. Segundo ela, toda a família está muito chocada com o que aconteceu. “Não tenho alívio, agradeço a Deus, mas só vou ficar aliviada quando minha filha estiver comigo. Vivemos um dia após o outro aqui”, disse.

Acidente
Testemunhas afirmam que Sarah voltava da escola no momento em que atravessou a via fora da faixa e foi surpreendida pela moto em alta velocidade, que não teve tempo de desviar ou frear.

Logo após o acidente, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a socorreram e a levaram para o Hospital Santo Amaro, onde permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O condutor da moto, não identificado no boletim de ocorrência registrado na Delegacia Sede da cidade, também sofreu ferimentos e foi internado no Hospital Santo Amaro. Não há informações se ele já deixou o hospital e sobre seu estado de saúde.

Sarah sofreu traumatismo craniano e apresentou quadro de inchaço cerebral. Ela também passou por cirurgia de correção de fratura exposta na perna esquerda assim que chegou na unidade de saúde, além de ter sofrido várias escoriações.

Homenagens

Os perfis de Sarah nas redes sociais foram tomados por depoimentos, mensagens de apoio e orações vindas de amigos e familiares da adolescente. O namorado da jovem, Lucas Marshall, também desabafou em uma publicação emocionada.

“Sabe amor, muitas vezes você falou para ser forte e para não desistir, brigou comigo quando virei noites estudando, me deu forças quando eu não tinha e me amou quando eu me senti sozinho, mas agora é minha vez de fazer tudo isso, e é por tudo que você significa para mim que eu vou estar sempre aqui para te dizer que te amo e nunca vou te deixar. Te amo. Força amor, eu estou aqui”, escreveu Lucas. (Rádio Web CP com texto e informações do G1 Santos).

 

Deixe um comentário