Escolas municipais de Cornélio Procópio tiveram 31 alunos aprovados para o Colégio Militar

É atualmente o sonho de muitos dos estudantes  que concluem o Ensino Fundamental e médio nas escolas públicas municipais e de seus pais:   ingressar em instituições renomadas na próxima etapa de suas vidas acadêmicas. E este sonho tornou-se realidade para os 31 alunos da Rede Municipal aprovados recentemente no processo seletivo do 3º Colégio Militar de Cornélio Procópio.

 “Uma verdadeira vitória”, classificou a secretária municipal de Educação, Maria Lídia Funari, ao tomar conhecimento do resultado  divulgado no início desta semana. “Uma grande conquista do ensino público municipal, através de seus alunos e seus pais, equipes pedagógicas,  professores e diretores. Enfim, uma comemoração de todos nós”, complementou.

Além desse número, outros 13 estudantes estão classificados na condição de suplentes  e que também poderão ter a chance de ingressar nesta que é considerada como uma das melhores instituições de ensino do Estado.

“Motivo de muito orgulho para os pais e para todos nós. Representa a somatória de um trabalho realizado com o compromisso e envolvimento de todos, escola, família e o poder público”, manifestou o prefeito Amin Hannouche após conhecer o resultado das provas realizadas no último fim de semana.

Os cursos oferecidos são: 6º ano do Ensino Fundamental, para o turno da tarde, com a oferta de 60 vagas  e 1º ano do Ensino Médio, para o período da tarde, com a disponibilidade de 30 vagas. Do total, serão ainda destinadas 5% das vagas para candidatos público-alvo da educação especial, tanto para o Ensino Fundamental quanto para o Ensino Médio. (Rádio Web CP/Comunicação/Prefeitura)

Deixe uma resposta