Encontro em Cornélio vai discutir cuidados com a pessoa idosa

Cornélio Procópio será sede este ano do  IV Encontro Estadual da Pessoa Idosa.  O evento será realizado de 18 a 20 de abril e este ano terá como tema “Saúde Física e Mental – Desafios Pós-pandemia”.  Será voltado à geração de qualidade de vida do idoso por meios de diversas atividades, entre elas, palestras, apresentações artísticas e esporte.

O projeto nasceu em 2017 com o apoio total da administração municipal, através do Prefeito Amin e a vice-prefeita e secretária de saúde, Angélica Olchaneski.  O  objetivo é de oferecer aos participantes entretenimento e a oportunidade da troca experiências em benefício dos serviços que são oferecidos à população na área de saúde. O evento conta com o apoio da Faccrei e Fecop.

“Foram eles que nos incentivaram a realizar o evento aqui como forma de promover a prevenção à saúde, criando  atividades que envolvessem nossos idoso. Entre elas, as que os tirasse do isolamento social, embora tivéssemos que por um tempo pedir esse mesmo isolamento por conta da Covid-19.  Mas, a proposta sempre foi de agregar nossos grupos de atividades”, explicou Júlio César Sales (Mumu), integrante do Núcleo Ampliado da Saúde da Família (Nasf).

Implantado no município há 8 anos, o grupo tem desenvolvido trabalhos em vários locais, com atividades estendidas às Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O objetivo é trabalhar para melhorar a qualidade de vida das pessoas inseridas nesse segmento, promovendo  a saúde integral, física e mental.

O trabalho é desenvolvido através de profissionais atividades multifuncionais com profissionais das áreas de fisioterapia, nutricionismo e educação física. Cada uma dessas equipes desenvolve trabalhos específicos de sua área e, sempre que possível, promovendo os demais profissionais da equipe, para um atendimento amplo, funcional e resolutivo para o participante.

Programa

De acordo com a programação montada pela organização do evento, as atividades serão iniciadas a partir das 9 horas do dia 18, como mostra o quadro abaixo:

Dia                               Horário                                 Atividades

18/04                       Das 9 às 17h                          Jogos Adaptados

18/04                       Às 19h                Abertura, no Centro Cultural

19/04                       Das 8 às 17h     Jogos Adaptados – quadras do          Ruy Barbosa e Jardim Panorama.

19/04                       Às 19h                              Show de talentos da maturidade, no Centro Cultural, com apresentação do Coral       da

Catedral Cristo Rei.

20/04                       Das 8 às 10h                                 Jogos Finais

                                10h30  Encerramento da Quadra Ruy Barbosa

(Rádio Web CP/Comunicação/Prefeitura).

Deixe uma resposta