Em sessão da Câmara, prefeito Amin Hannouche confirmou apoio aos alunos e medidas contra fechamento da Uniesp

O prefeito Amin Hannouche participou da última sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cornélio Procópio realizada no dia 24. A convite do Líder do Executivo, vereador Edmar Gomes, o prefeito Amin Hannouche esteve na reunião e afirmou que o momento é de buscar alternativas para que os alunos não sejam prejudicados com a medida adotada pela União Nacional das Instituições de Ensino Superior Privadas, a UNIESP, de fechar a Fakcen, Faculdade de Enfermagem de Cornélio Procópio, vinculada àquela instituição.

Ele detalhou que é preciso verificar os motivos do fechamento do curso e procurar autoridades do Ministério da Educação ou da Secretaria de Ensino Superior do Paraná para tentar reverter à situação e proteger todos os alunos que foram prejudicados. “Somos solidários a todos os alunos e professores do curso de enfermagem da Fakcen e vamos passar esta preocupação ao Secretário de Ensino Superior, Décio Sperandio, para junto com outras autoridades ligadas à educação superior, buscarmos alternativas que minimizem a situação e a expectativa de todos os envolvidos.

No que for possível intervir, nós vamos intervir para solucionar este problema”, afirmou o prefeito. Amin Hannouche está em Curitiba onde deverá se encontrar com o Secretário de Ensino Superior e outras autoridades. (Rádio Web CP com informações da Comunicação/Prefeitura).

Deixe uma resposta