Em Cornélio, Semagri comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente com distribuição de material educativo entre estudantes

Funcionários da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura (Semagri) de Cornélio Procópio promoveram uma campanha com estudantes do município sobre as maneiras corretas de como promover a destinação correta do lixo doméstico.

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado segunda-feira (06), eles fizeram a entrega de panfleto informativo orientando as crianças sobre essa necessidade.

Em parceria com algumas escolas municipais, entre elas, a Átila Silveira Brasil, Lourenço Filho, Deputado Nilson Ribas e Vitorino Gomes Henriques entre outras, além das orientações básicas sobre essa iniciativa, um saco plástico vazio foi entregue a cada uma das crianças com as devidas orientações de como proceder em suas casas e onde o lixo será depositado.

Além disso, a garantia de que todo o resíduo enviado à reciclagem reduz de forma significante a poluição ambiental, além de diminuir os gastos com coleta e destinação de resíduos, contribuindo com o desenvolvimento sustentável. A iniciativa integra o programa “Recicla Cornélio”, através da entrega de material com as informações corretas sobre a separação do lixo. (Rádio Web CP/Comunicação/Prefeitura).

Deixe uma resposta