Em Cornélio, Secretário da Infraestrutura destaca programa Infranorte e confirma redução nas tarifas de pedágio

Prefeitas e prefeitos que integram Associação dos Municípios do Norte do Paraná. Amunop, se reuniram recentemente com o Secretário de Infraestrutura e Logística Sandro Alex. O encontro presencial, ocorreu no Centro Cultural Galdino de Almeida e contou com a presença de representantes de todos os municípios.

Segundo o presidente da Associação, Amin Hannouche, prefeito de Cornélio Procópio, a reunião foi importante para que vários esclarecimentos fossem respondidos pelo secretário. Ele agradeceu o empenho e a parceria que o Deputado Federal licenciado e Secretário Sandro Alex tem mantido com Cornélio Procópio e municípios da região.

“Temos uma imensa gratidão pelo se trabalho e empenho, não só com o nosso município, mas, também, com toda a região da Amunop, abrindo as portas do Governo do Paraná para os municípios”, disse o presidente.

Infranorte

O lançamento para a região do programa Infranorte, que trata de investimentos através de convênios e projetos de infraestrutura específicos para os municípios desta área foi amplamente exposto pelo secretário aos associados da Amunop.

Durante pronunciamento, o secretário insistiu para que as prefeitura enviem projetos para todas as secretarias de estado. “É um programa de investimentos em infraestrutura para a região norte do Estado. Através de projetos apresentados pelos prefeitos, com a canalização de investimentos para a região”, afirmou, observando que o Infranorte inclui industrialização, geração de emprego e renda e segurança com melhor acesso aos municípios.

“Este programa também está voltado ao crescimento da região, seja no turismo pós-pandemia, como também, no comércio, na indústria e, principalmente, na segurança da população. É o olhar atendo do governador Ratinho Junior se transformando em obras de infraestrutura”, destacou.

Pedágios

O Secretário da Infraestrutura e Logística do Governo do Paraná, Sandro Alex contou às prefeitas e prefeitos da Amunop como foi o desafio de enfrentar o Ministério da Infraestrutura na questão dos Pedágios do Paraná em Brasília. Ao lado do governador Ratinho Junior, ele manteve reuniões com o Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro e com o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

“Foi um dia histórico para o Paraná. Junto com a sociedade, garantimos o pedágio mais barato e todas as obras já nos primeiros 7 anos de contrato. Está batido o martelo. O menor preço nas tarifas e o maior pacote de obras da história do Paraná. Uma vitória dos paranaenses, após tantos anos de injustiças com a população. Ganha quem tiver o menor valor de tarifa. Agradeço a confiança do governador Ratinho Junior e de toda população paranaense”, concluiu Sandro Alex.

Os Deputados Estaduais Luiz Claudio Romanelli e Cobra Repórter foram representados pelo ex-prefeito de Sapopema, Gimerson Subtil e Juarez Leal, respectivamente. O presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte do Paraná (Cisnop) e prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos também participou do encontro. (Rádio Web CP/Comunicação/Amunop).

Deixe uma resposta