Em Cornélio Procópio, supermercados seguirão abertos aos domingos

Supermercados e similares, bem como, postos de combustíveis e farmácias de Cornélio Procópio,  seguirão com seu atendimento normal ao público no domingo. A confirmação foi feita pelo prefeito Amin Hannouche na quarta-feira (19, depois de reunir-se com representantes do Ministério Público e da Associação Comercial e Empresarial (Acecp)  e definir pela permanência do atendimento dessas atividades também nesse dia da semana.

“Havia uma dúvida de que nem mesmo os mercados e serviços essenciais poderiam abrir aos domingos com base no novo decreto do Governo do Estado.  Mas, o Ministério Público, através de uma consulta à Casa Civil,  nos ajudou a esclarecê-la e a, após essa consulta e interpretação, saímos da reunião com a definição de que essas atividades seguem atendendo aos domingos”, explicou Amin.

O que mudou com o decreto foi somente quanto ao horário de paralisação que antes era das 23h às 5h. Foi antecipado em uma hora, ou seja, agora, é das 22h às 5h. O prefeito anunciou para esta quinta-feira, uma segunda rodada de discussões no fórum da comarca, convocada pelo promotor de Justiça, Erinton Cristiano Dalmaso. Será sobre novas medidas que poderão ser tomadas pelo município com relação a isso. (Rádio Web CP/Comunicação/Prefeitura).

Deixe uma resposta