Em Cornélio Procópio, reunião mantém comércio fechado por mais uma semana

O decreto municipal 1693/2020, de 20 de março de 2020, que determina o fechamento do comércio e outras medidas visando evitar a aglomeração de pessoas e combater a propagação do Coronavírus, continua em vigor em Cornélio Procópio.

A decisão foi tomada durante reunião realizada neste sábado, 28, na Casa do Empreendedor, e que foi convocada para discutir a retorno das atividades no comércio local.

Conforme o documento, a suspensão dos serviços e atividades considerados não essenciais é válida pelo prazo de 14 dias a contar do dia 23 de março.

As autoridades sanitárias argumentaram que as medidas devem prosseguir, porque ainda não chegaram os testes rápidos prometidos e adquiridos pelo Ministério da Saúde, o que dificulta o controle de possíveis focos de propagação, como também, não estão concluídas as melhorias e ampliações no sistema de saúde regional já iniciadas.

Diante disso, as discussões serão retomadas na semana que vem, caso ocorram alterações significativas no quadro geral da crise epidêmica.

Participaram da reunião, representantes da Associação Comercial e Empresarial; SICOV – Sindicato do Comércio Varejista da Região; CODEP – Conselho de Desenvolvimento Econômico; AMUNOP – Associação dos Municípios do Norte do Paraná; Prefeitura Municipal; SINDIRURAL – Sindicato Rural da Região; Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Indústria e Comércio; Secretaria Municipal de Saúde; Santa Casa; Defesa Civil e Vigilância Epidemiológica e Sanitária. (Texto: Rádio Web CP com informações da Comunicação/Prefeitura).

Deixe uma resposta