Em Cornélio Procópio, Promoção Social já atende a 150 famílias pelo programa Criança Feliz

Com o objetivo de apoiar e acompanhar o desenvolvimento infantil integral na primeira infância com crianças de 0 a 6 anos de idade e facilitar o acesso da gestante, das crianças na primeira infância e de suas famílias às políticas e aos serviços públicos que necessitam, o Programa Criança Feliz vem obtendo resultados altamente satisfatórios em Cornélio Procópio.

Operacionalizado pela Secretaria Municipal de Promoção Social, através do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), este programa do Governo Federal já alcança um atendimento a 150 famílias do município, entre crianças e gestantes. Nele, as crianças são assistidas com atividades lúdicas que favorecem o seu desenvolvimento motor e cognitivo, com acompanhamento sistemático.

Inscritas no programa, as crianças de zero a 6 anos recebem o Benefício da Prestação Continuada (BPC). Pelo programa, o município faz todo o acompanhamento do seu desenvolvimento e crescimento. Esse atendimento é feito através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) que objetiva complementar o trabalho social e prevenir a ocorrência de situações de risco social.

“Acompanhamos o seu desenvolvimento contando com o auxílio de outros órgãos do município como a parceria positiva que mantemos com a Casa da Gestante, como também, com outros setores como as secretarias municipais de Saúde e Educação e Conselho Tutelar”, explica Paula Mileni de Souza, supervisora do programa no município.

Além do desenvolvimento da criança, o programa assiste a gestantes para garantir uma gravidez saudável. “Através de contato constante e positivo com a Casa da Gestante, garantimos uma gravidez saudável tanto da mamãe quanto do bebê.  Tem sido uma ação das mais promissoras com atendimento eficaz das pessoas inscritas no programa”, complementa a supervisora. (Rádio Web CP/Comunicação/Prefeitura).

Deixe uma resposta