Em Cornélio Procópio, Outubro Rosa ganha reforço de motociclistas

Pelo menos três clubes de motociclistas de Cornélio Procópio participaram na manhã de domingo, dia 17, de evento para reforçar o apelo das orientações do “Outubro Rosa” no município. O programa é voltado à conscientização para o controle do câncer de mama e colo de útero. A concentração aconteceu na área do terminal rodoviário local (zona leste da cidade) e reuniu representantes de outros municípios com a coordenação da Expedição “Filhas do Vento e da Liberdade”, uma confraria voltada a incentivar o moto turismo no estado.

Como ato simbólico de reforço de estímulo à campanha os membros da expedição vêm percorrendo vários municípios do Norte Pioneiro e Norte do Estado, distribuindo sementes e estimulando o plantio de sementes e mudas. “A cada quilômetro rodado, deixamos na cidade que passamos, sementes e realizamos o plantio de mudas de ipê rosa e manacá que simbolizam a campanha. É uma esperança na luta contra essa doença”, disse Telma Crummenauer, fundadora da entidade.

Mensagem de Prevenção – O prefeito Amin Hannouche também participou das atividades. ”Um acontecimento de bastante importância com esse grupo trazendo a sua mensagem de prevenção a essas doenças que nos preocupam muito. Vamos promover uma ampla divulgação com esse grupo de mulheres que percorre o estado em uma missão bonita criada por elas em benefício das outras”, elogiou o prefeito que participou do evento ao lado da vice-prefeita e secretária de Saúde, Angélica Olchaneski.

Um grande número de motociclistas da cidade e região acompanhou a chegada da expedição. “Nosso objetivo é sempre participar de alguma coisa e colaborar, reconhecendo tudo o que é bem feito. Temos que lembrar que estamos nesta campanha e nós que temos filhas, devemos servir de exemplo para que elas façam a sua parte com os exames e é o que queremos passar às pessoas”, pregou Edilson Ferrari Chagas, figura tradicional do motociclismo procopense.

Após a solenidade, aconteceu o plantio de mudas na praça do Terminal Rodoviário. Também participaram do evento, Sandra Camacho, da Paraná Turismo; o presidente da Associação Turística do Norte Pioneiro do Paraná (Atunorpi), Welington Bergamaschi; e os vereadores João Carlos dos Santos (Joãozinho de Congonhas) e Ana Paula Ferreira e funcionários da Secretaria Municipal de Saúde. (Rádio Web CP/Comunicação/Prefeitura).

Deixe uma resposta