Em Cornélio Procópio, governador entrega um dos últimos colégios paralisados na Quadro Negro

Foto: José Fernando Ogura/AEN

Os alunos do Colégio Estadual William Madi, de Cornélio Procópio, na região Norte, finalmente têm uma escola para chamar de sua.

Uma das 14 unidades que foram alvo da Operação Quadro Negro, a nova sede da escola foi entregue nesta quinta-feira (17) pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior.

O investimento do Governo do Estado foi de R$ 3,8 milhões. Também nesta quinta, foram repassados 16,4 milhões para o Hospital Regional do município, recursos que fazem parte de um pacote de R$ 26,9 milhões destinados à cidade.

O montante abrange também as áreas da educação, infraestrutura e lazer.

Licitada em 2013, a construção do colégio foi paralisada por duas vezes, a primeira delas em 2015, após as investigações da Quadro Negro apontarem o desvio de recursos financeiros em obras escolares.

A execução de todos os colégios foi retomada na atual gestão e agora falta apenas uma unidade a ser finalizada: o Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Campo Largo, previsto para ser entregue no segundo semestre deste ano.

Na quarta-feira (16), Ratinho Junior inaugurou o Colégio Estadual do Campo Professor Danilo Zanona Ribeiro, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, também alvo da operação. (Rádio Web CP com conteúdo da Agência Estadual de Notícias –AEN).

Deixe uma resposta