Em Cornélio Procópio, campanha propõe a troca de mudas por alimentos para reforçar ajuda às famílias

Ajudar a quem mais precisa e ainda contribuir para a preservação ambiental. Esse é o sentido da campanha “Paraná Mais Verde Solidário”, lançada na esfera municipal, pela Prefeitura de Cornélio Procópio, através da Secretaria Municipal de Promoção Social. A iniciativa conta com a participação da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri) e apoio direto da representação local do Instituto de Águas e Terra do Estado (IAT).

A campanha será lançada nesta quinta-feira (19), no coreto do Calçadão da Rua Massud Amin, das 9h às 16h. Cada quilo de alimento ou ração animal doado, dará o direito a uma muda de essência frutífera ou florestal, de acordo com a escolha do doador. Para a promoção, o município recebeu aproximadamente 6 mil mudas dessas variedades. “O Estado já mantém esse projeto e o que pedimos é total engajamento da população”, pede o secretário municipal de Agricultura, Alexandre Simão.  

Os alimentos doados suprirão campanhas da Promoção Social e as rações irão para alimentação dos animais atendidos pela CERCEG (Centro de Recuperação de Cães e Gatos) do município. “Nossa expectativa é arrecadar um total de 6 mil quilos que é o total de mudas que serão disponibilizadas na campanha. É claro que a quantidade de doações depende de cada um”, disse o secretário de Promoção Social, Ubirajara Nicolau Fraiz. A meta é auxiliar a população carente e deixar a cidade mais verde. (Rádio Web CP/Comunicação/Prefeitura).    

Deixe uma resposta