Em Cornélio Procópio, Aeroporto Municipal vai receber a maior reforma dos últimos 50 anos

O prefeito Amin Hannouche recebeu sexta-feira, 02, na sala de reuniões da Prefeitura, a equipe que elaborou o projeto  de engenharia arquitetônica do Aeroporto Municipal Francisco Lacerda Júnior, de Cornélio Procópio.

O local será restaurado em toda a sua estrutura, recendo a maior reforma dos últimos 50 anos, com investimentos superiores a R$ 4 milhões.

A planta apresentada ao prefeito, mostra a  dimensão da área de 1.400 metros totalmente restaurada, sinalizada e iluminada.

O  projeto técnico foi elaborado pela empresa Integração & Engenharia e, com a reforma, o aeroporto poderá receber a aprovação da Agência Nacional Civil (Anac). Com isso, gabaritar-se para receber aeronaves de grande porte.

“Sem dúvida, será uma das maiores obras não só de nossas gestões, como também, das últimas décadas em nosso município. Já fizemos diversas reformas  no local, com intervenções para melhorar a pista  e outras e outros dispositivos. Mas, esta que vamos fazer agora será para transformar nosso aeroporto em um dos melhores do interior do Estado”, projetou o prefeito.

O projeto consta de estudo onde será aplicado o Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) para restauração do pavimento. Terá espessura de 8 cm de massa para que possa suportar com segurança o pouso das aeronaves.

O município já está buscando  os recursos necessários para a execução da obra junto à Secretaria de Infraestrutura e Logística do Estado e DER.

A apresentação do projeto foi na sala de reuniões da prefeitura e, além do prefeito Amin Hannouche, participaram Dirceu Funari Júnior, secretário municipal de Planejamento; Roberto Cunha, diretor da Amusep; Leonardo Miyamoto, diretor do Departamento Municipal de Trânsito e Sistema Viário, os técnicos da empresa, arquiteto Leopércio Oliveira e a engenheira Fábia Roberta Oliveira. (Rádio Web CP/Comunicação/Prefeitura).

Deixe uma resposta