Em Cornélio, prefeitura intensifica trabalhos para aprontar novo cruzeiro até o Dia de Finados

A quantidade de pessoas que costuma visitar entes queridos no cemitério de Cornélio Procópio começa a aumentar já neste domingo (08), quando se comemora o Dia dos Pais. Por isso, equipes do município, que atendem as demandas nesta área, têm reforçado os serviços de limpeza e manutenção do local para receber as visitas.

A intenção é garantir espaços limpos e preservados para a comunidade, como sempre acontece nesta data comemorativa. Por determinação do prefeito Amin Hannouche, além dos serviços corriqueiros, a proximidade do feriado  exigiu outra providência:  a construção de um novo cruzeiro onde as pessoas possam orar e acender velas para seus entes queridos com segurança.

É que o antigo cruzeiro, que ao longo dos anos serviu para essa finalidade, passou a oferecer perigo. Situado sob extensa figueira, o tradicional “veleiro”, deverá ser interditado por motivo de segurança. “Por ser uma árvore muito velha, seus galhos pesados podem cair e oferecer risco às pessoas que fazem suas orações ali”, explica Sebastião Luquini (Peixeiro), administrador do cemitério.

Ele disse que, apesar das providências que vêm sendo tomadas a tempos por sua equipe, com podas e cortes dos galhos mais resistentes, o local acabou se transformando em área de risco, principalmente quando há temporais. Assim, com a previsão do fluxo de visitantes na proximidade do Dia de Finados, a administração optou por construir outro cruzeiro em local mais seguro.

Para Luquini, há uma corrida contra o tempo e o desafio é terminar o serviço até esta sexta-feira (06) quando costumeiramente o local começa a receber visitas aos túmulos de familiares. “Vamos fazer o máximo para terminar este e cuidar também do antigo que é bastante tradicional. O prefeito nos deu total liberdade e, seguindo todos os protocolos de segurança, vamos resolver o quanto antes a situação do antigo”, concluiu o administrador. (Rádio Web CP/Comunicação/Prefeitura).

Deixe uma resposta