Em Cornélio, PM inaugura quadra poliesportiva do 3º Colégio Militar

Cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira  (03) marcou a inauguração de uma moderna quadra poliesportivo construída no interior do 3º Colégio da Polícia Militar em Cornélio Procópio. Autoridades cívico/militares acompanharam o evento realizado ao lado do espaço inaugurado que chega para somar com atividades culturais, esportivas, pedagógicas e de lazer da escola que funciona no antigo prédio do Colégio Castro Alves.

A arena esportiva integra o termo de cooperação técnica assinado entre a Secretaria Estadual de Segurança Pública e a Paraná Esporte, através de emenda parlamentar orçada em R$ 300 mil, proposta pelo deputado Luiz Cláudio Romanelli. O programa busca o desenvolvimento do esporte, contribuindo para a formação esportiva e educacional de crianças e adolescentes que estudam no colégio e da comunidade local.

“É um projeto educacional que acreditamos muito, sob o ponto de vista de que a educação é saber, ser, conviver e fazer. É nesta fase que se recebe conhecimento através das aulas e  também, se constrói a nossa personalidade”, discursou Romanelli em sua saudação. Disse que acredita muito na escola pública, em especial neste projeto pedagógico  da Polícia Militar. ”Projeto educacional  vitorioso”, classificou.

O espaço inaugurado integra um projeto de cooperação técnica desenvolvido entre a Polícia Militar, Associação de Pais e Mestres (APM)  do 3º Colégio Militar e a Prefeitura do Município, por meio da Fundação de Esportes (Fecop). O objetivo do visa fortalecer as práticas esportivas, além de fortalecer os quatro pilares da educação: saber, fazer, ser e conviver  para a formação da cidadania plena.

“Como estamos em época de Copa do Mundo, esperamos que aqui sejam treinados alunos para que possamos devolver aqueles 7 x 1 que tomamos da Alemanha que ninguém se esquece e ficou marcado no coração de todos nós”, brincou o prefeito  Amin em seu discurso ao saber que o projeto aplicado na quadra é oriundo daquele país. Classificou a obra como grandiosa e aproveitou para agradecer  a Romanelli, que conseguiu os recursos para o investimento.

Também participaram da cerimônia, a vice-prefeita Angélica Olchaneski;    o diretor interino de Ensino e Pesquisa da Polícia Militar do Paraná, tenente-coronel Ademar Carlos Paschoal; diretor interino do 3º Colégio da Polícia Militar, capitão Juliano Barusso Berleze; promotor de justiça, Ériton Dalmaso; Jamilson Donizete da Silva, prefeito de Sertaneja; e major Jeferson Agenor Busnello, comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar, entre outras autoridades do município e da região. Após a inauguração, as autoridades visitaram o Colégio Gino Azzolini, no Jardim Primavera. (Rádio Web CP/Comunicação/Prefeitura).     

Deixe uma resposta