Em Cornélio, obras do Condomínio do Idoso estão fase final e devem estar prontas até o final do mês

As obras do Residencial Zulmira Alves Badaró (Condomínio do Idoso) de Cornélio Procópio, construídas em área atrás do Conjunto João Rocha, devem estar finalizadas nos próximos dias. A previsão é de Luiz Aleixo, subprefeito de Congonhas, que acompanha os trabalhos no local executados pela empreiteira  Pizolato Engenharia.

Na sua avaliação, as obras já alcançam 97% com os trabalhos se concentrando agora na retirada de materiais e limpeza. Lembrou que a área era um terreno alagado e de onde a prefeitura executou todo o trabalho de infraestrutura  na área de onde foram retirados mais de 2 mil caminhões de terra na preparação do terreno para receber as obras.

Lembrou que Cornélio Procópio é um dos poucos municípios paranaenses até agora contemplados com o programa. Deveu-se a um trabalho pessoal desenvolvido pelo prefeito Amin Hannouche e a vice-prefeita Angélica Olchaneski. “Tão logo o Governo do Estado lançou o programa, o município iniciou as tratativas e acabou conquistando essa obra para a comunidade”, lembrou.

É uma parceria entre o governo estadual, por meio da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) e a Prefeitura de Cornélio Procópio. São 40 casas exclusivas para moradores de baixa renda com idades acima de 60 anos. Lançado no dia 21 de janeiro de 2021, é uma obra social que muda o conceito de atendimento para a terceira idade carente de Cornélio Procópio.

As casas têm 42 metros quadrados e foram construídas em duplas, conjugadas. São de alvenaria, inclusive a laje, levando em consideração as necessidades climáticas da cidade. Os imóveis têm sala, cozinha, um quarto e um banheiro, além de uma lavanderia externa, projetados para abrigar um idoso ou um casal. Ao fundo, a prefeitura construiu um lago para que os moradores possam compartilhar atividades de lazer. (Rádio Web CP/Comunicação/Prefeitura).

Deixe um comentário