Eduardo Suplicy participa de aula inaugural da Faculdade Dom Bosco em Cornélio

A Faculdade Dom Bosco de Cornélio Procópio realizou na noite desta segunda-feira, 27, a aula inaugural do 2º semestre letivo/2020, via live pela rede social, que abordou o tema Cidadania e Direitos Humanos e teve a participação  do renomado político e professor Eduardo Suplicy.

Os debates foram conduzidos pela coordenadora pedagógica da instituição, professora Claudia Bonfim, que deu as boas vindas aos docentes e discentes participantes e ao convidado. Além de professor e vereador em São Paulo, Eduardo Suplicy é economista, administrador de empresas e foi senador por São Paulo durante 24 anos.

Sobre o assunto em pauta, ele fez questão de citar o artigo 3º da Constituição, que diz: Construir uma sociedade livre, justa e solidária; garantir o desenvolvimento nacional; erradicar a pobreza e marginalização, reduzir as desigualdades sociais e regionais; promover o bem de todos sem preconceito de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.

“Se quisermos efetivamente construir uma sociedade justa e civilizada, nós precisamos levar em consideração os valores que não sejam simplesmente a busca do interesse próprio, levar vantagem em tudo, mesmo que pisoteando sobre o próximo. Claro que desejamos o progresso, mas, necessitamos buscar a verdade, ética e justiça para uma sociedade fraterna e solidária”, disse.

Durante sua fala, Suplicy destacou também a recomendação do papa Francisco de que os chefes de estado coloquem em prática os instrumentos de política econômica social, para promover a realização da justiça, e, consequentemente, a paz dentro de cada país e entre os países.

“Se provermos a melhor educação para os jovens em ensino de tempo integral e toda população, estaremos elevando o grau de justiça”, complementou. (Texto: Rádio Web CP).

Deixe uma resposta