Desfile de sete de setembro leva mais de 20 mil pessoas na avenida XVde Novembro

Um misto de descontentamento com a crise econômica e política, mas esperança num futuro melhor por meio da reverência ao país. O discurso da vontade de resgatar o amor pelo Brasil foi quase unanimidade entre as cerca de 20 mil pessoas que estiveram na Avenida XV de Novembro na manhã desta sexta-feira (dia 7), para acompanhar o desfile cívico-militar dos 196 anos da Proclamação da Independência e dos 80 anos de Cornélio Procópio.

Em um percurso de 1,5 quilômetros, desfilaram escolas municipais, particulares e estaduais, instituições de ensino superior, organizações da sociedade civil, bandas e fanfarras e representações da Policia Militar, Bombeiro, Bombeiro Mirim, Banda Santa Cecília e os Atiradores do Tiro de guerra 05.002. O prefeito Amin Hannouche, que estava acompanhado de autoridades militares, civis e assessores era um dos mais empolgados com a grande participação popular no desfile deste ano. Ele e a vice-prefeita Angélica Olchaneski e o presidente da Câmara de Vereadores, Helvécio Alves Badaró assistiram o desfile no palanque oficial da Praça Brasil.

Ele destacou que o Brasil é muito maior do que tudo isto que está ocorrendo de errado. “O 7 de setembro representa aquilo que temos de mais sagrado como nação. Neste dia foi dado o grito da independência do nosso país. De forma que, independente da conjuntura, de qualquer tipo de situação, estamos aqui hoje para congraçarmos e festejarmos esse aniversário”, disse o prefeito observando que “Esse desfile é a prova viva de que a população está presente e prestigiando nossa cidade e nossa Pátria”, concluiu.

O público começou a encher avenida por onde passou o desfile por volta das 8h30, mais cedo do que em anos anteriores. Professores, crianças e adolescentes com uniformes, instrumentos musicais, passos marcados e homenagens, contribuíram para manter vivas as comemorações do sete de setembro deste ano. No Distrito de Congonhas, o desfile cívico também foi realizado na manhã desta sexta-feira. De acordo com a Secretária de Educação, Maria Lidia Pimenta, as comemorações deste ano superaram a expectativa da Comissão Organizadora e da população.

“No dia primeiro de setembro iniciamos as comemorações da Independência do Brasil e seus 196 anos de histórias e dos 80 anos de Cornélio Procópio e percebemos que a população gostou da programação. Durante a semana e nesta sexta-feira, pudemos notar todo o brilhantismo de nossas escolas municiais, particulares e estaduais, e todas as representações educacionais, a sociedade civil organizada e a população, que nos motivou a manter esta tradição nos próximos anos”, concluiu a Secretária Municipal de Educação, Maria Lidia Funari Pimenta. (Rádio Web CP com informações da Comunicação – Prefeitura).

Deixe um comentário