Covid-19: Ministério Público recomenda fechamento de bares, restaurantes e lanchonetes aos domingos em Cornélio

Uma reunião realizada na tarde desta quinta-feira, 20, no fórum de Cornélio Procópio marcou mais uma sessão de discussões sobre as medidas e cuidados emergenciais para a contenção do avanço da Covid-19 no município. A principal alteração quanto às medidas já tomadas foi uma recomendação feita pelo Ministério Público (MP) que propõe o fechamento aos domingos de bares, restaurantes e lanchonetes.

Apesar da manutenção das medidas já editadas por meio de decretos estaduais e municipais, o MP local entende que o fechamento dessas atividades aos domingos contribuiria com as medidas restritivas, aumentando o efetivo do isolamento social. “Não é a atividade de causa o risco e sim o que acontece lá. É para evitar que as pessoas fiquem todas juntas”, disse o promotor de Justiça, Erinton Cristiano Dalmaso, que coordenou a reunião.

O prefeito Amin Hannouche, que também participou da reunião, disse que o município vai seguir as orientações do Ministério Público. O próprio decreto do Governo do Estado, publicado no último dia 17, já proíbe o funcionamento dessas atividades aos domingos.

 “Seguiremos o decreto estadual, porque o município, hierarquicamente, não pode ir de forma contrária. Quanto ao domingo, os mercados e serviços essenciais irão  abrir, porém, restaurantes, bares e lanchonetes, deverão estar fechados. Queremos a colaboração de todo o comércio para que evite a aglomeração e tenha cuidado quanto às medidas de prevenção”, disse o prefeito ao final da reunião. Também participaram representantes da Associação Comercial e Industrial (Acecp). (Rádio Web CP/Comunicação/Prefeitura).

Deixe uma resposta