Corpo de Bombeiros de Cornélio inaugura obras de reforma e ampliação e cerimônia de troca de comando

A prefeita de Cornélio Procópio em exercício, Angélica Olchaneski, participou, na manhã desta terça-feira (18), no Comando Regional do Corpo de Bombeiros, da cerimônia de reinauguração das obras de reforma e ampliação das instalações do quartel. O ato, realizado na sede do órgão à Rua Francisco Grigoravícius, Conjunto Taurus, serviu também para passagem de comando do capitão João Paulo de Oliveira ao 1º tenente Luciano Alberto de Souza Camilo.

Entre outras autoridades presentes, os deputados Luiz Cláudio Romanelli (PSB) e Tercílio Turini (PPS) e o comandante geral do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Paraná, coronel Vasco de Figueiredo Júnior. “O município de Cornélio Procópio caminha muito próximo do Comando do Corpo de Bombeiros local. Com o apoio do poder público municipal estamos inaugurando instalações altamente dignas do Corpo de Bombeiros”, disse Figueiredo Júnior em sua saudação.

“Em boa hora o governador Ratinho Júnior o escolheu para comandar o Corpo de Bombeiros”, enalteceu o deputado Romanelli ao se referir a Figueiredo. Em sua saudação disse que, com as readequações que foram executadas na unidade, a guarnição vai poder prestar uma atendimento ainda melhor. “A gente sabe que dinheiro público é muito escasso e deve ser muito bem aplicado para ter os resultados que esperamos. O Corpo de Bombeiros é um grande exemplo de instituições”, elogiou.

PARCERIA

As obras no local tiveram início em 2020, após entrega da ordem de serviço assinada pelo prefeito Amin Hannouche. Com recursos do Fundo Municipal de Reequipamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom) e apoio da prefeitura do município, foram investidos nas obras R$ 1,154 milhão. As intervenções foram feitas na ampliação e modernização das estruturas internas, contemplando sala de aula; central de operações; academia, alojamentos; refeitório, almoxarifados; estacionamento e espaço de atendimento ao público.

Angélica destacou a importância das obras. “Uma satisfação para todos nós fazer parte da história dessa corporação que sempre almejou por melhores condições de trabalho. Hoje, em nome do prefeito Amin (Hannouche), venho aqui para parabenizar a todos por esse momento realizado dentro da nossa gestão. Foram muitos os obstáculos e discussões, mas o mais importante é o cumprimento do dever através dessa parceria que concretizamos. Aproveitamos para dar as boas-vindas ao comandante Luciano e que seja muito feliz na sua missão”, pregou Angélica em sua saudação.

Além das autoridades já citadas, também participaram o presidente do Conselho Comunitário de Segurança do Município (Conseg), Assad Amin; o diretor do Forum Eleitoral da Comarca de Cornélio Procópio, Plinio Neves Angieuski, e o vereador Cristiano Leite Ribeiro. Ao final da cerimônia, foi servido um coffee break aos convidados e visitação às instalações do quartel. (Rádio Web CP/Comunicação/Prefeitura).

Deixe uma resposta