Coronavírus: Reabertura do comércio está sendo discutida em Cornélio Procópio

A reabertura do comércio, envolvendo estabelecimentos de atividade considerada não essencial, está sendo discutida, em Cornélio Procópio.

Empresários e comerciantes divulgaram sexta-feira, 10, um audio, via rede social, onde se comprometem com as regras exigidas pelas autoridades de saúde, por conta da pandemia do Coronavírus.

No entanto, condicionaram a decisão usando o termo “dentro do possível”, em relação ao fornecimento de EPIs e demais equipamentos sanitários e protetivos, o que não foi aceito pelo Ministério Público.

Diante disso, a 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Cornélio Procópio, emitiu  recomendação administrativa nº 13/2020, direcionada aos prefeitos de Cornélio, Sertaneja e Leópolis, destacando que os decretos assinados pelos municípios pertencentes à comarca, seguem em vigor.

O Promotor de Justiça, Erinton Cristiano Dalmaso, que assinou a nota, espera que as

as negociações sobre a retomada gradativa da atividade empresarial/comercial tenham continuidade na próxima segunda-feira, 13, até que todas as recomendações, previstas em lei,  sejam atendidas. (texto: Rádio Web CP).

CLIQUE AQUI PARA VER A RECOMENDAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO

Deixe uma resposta