A reabertura do comércio, envolvendo estabelecimentos de atividade considerada não essencial, está sendo discutida, em Cornélio Procópio.
Empresários e comerciantes divulgaram sexta-feira, 10, um audio, via rede social, onde se comprometem com as regras exigidas pelas autoridades de saúde, por conta da pandemia do Coronavírus.
No entanto, condicionaram a decisão usando o termo “dentro do possível”, em relação ao fornecimento de EPIs e demais equipamentos sanitários e protetivos, o que não foi aceito pelo Ministério Público.
Diante disso, a 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Cornélio Procópio, emitiu recomendação administrativa nº 13/2020, direcionada aos prefeitos de Cornélio, Sertaneja e Leópolis, destacando que os decretos assinados pelos municípios pertencentes à comarca, seguem em vigor.
O Promotor de Justiça, Erinton Cristiano Dalmaso, que assinou a nota, espera que as
as negociações sobre a retomada gradativa da atividade empresarial/comercial tenham continuidade na próxima segunda-feira, 13, até que todas as recomendações, previstas em lei, sejam atendidas. (texto: Rádio Web CP).