Coronavírus: Governador decreta estado de emergência no PR

O governador Ratinho Junior decretou na tarde desta quinta-feira, 19, estado de emergência no Paraná por conta do combate ao Coronavírus.

O anúncio foi feito pelo Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, destacando que a medida foi adotada para facilitar a operacionalização de diversas ações necessárias para o enfrentamento da pandemia.

Entre as medidas, está a contratação de 360 profissionais concursados, entre médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem que irão ajudar a estrutura da Secretaria de Saúde e reforçar as regionais de saúde.

“Com isso, esperamos poder agilizar o nosso trabalho para atender todo o Paraná”, destacou.                                                                               

Ainda pelo decreto, ficam dispensadas licitações para os contratos de aquisição de bens necessários às atividades de resposta, prestação de serviço e de obras relacionadas à reabilitação do cenário.

Os contratos precisam ser concluídos em um prazo de 180 dias a partir da publicação do decreto.

Durante o pronunciamento em vídeo, o secretário atualizou também o número de casos confirmados no estado: de 14 para 23, um aumento de 9 casos nas últimas 24 horas.

Por seu lado, o secretário chefe da Casa Civil, Guto Silva, reiterou os cuidados com idosos e a necessidade de evitar aglomerações.

Além disso, pediu a suspensão de atividades em shoppings, galerias, comércios, academias e centros de ginástica. (Texto: Rádio Web CP/vídeo pronunciamento postado no Catve).

Deixe uma resposta