Coronavírus: Em Cornélio, médico alerta para onda de feriados

O médico cardiologista, clínico e intensivista, Rodolfo Paris Soares, de Cornélio Procópio, alertou à população nesta semana sobre a onda de feriados de outubro, novembro e dezembro.

Para ele, em tempo de pandemia do coronavírus, é preciso se prevenir todos os dias, mas, principalmente, durante os feriados que favorecem aglomerações.

Sempre com serenidade, Rodolfo Paris lembrou que os médicos buscam se concentrar nos protocolos mais efetivos para curar a doença. “Porém, em oito meses de pandemia, ainda nos deparamos com muitas incertezas. São poucos os medicamentos que têm nos ajudado a eliminar o vírus”, comentou.

Ele destacou também que os remédios preventivos divulgados até agora não têm comprovação científica e, o que irá prevenir definitivamente a doença é a vacina, cuja previsão ainda é incerta.

“Enquanto isso, não podemos relaxar em momento algum com as medidas de prevenção, como o uso de máscara, álcool em gel, distanciamento social e higienização das mãos com água e sabão”, acrescentou.

Sobre a reinfeção da covid 19, o médico revelou que a possibilidade de ser contaminado duas vezes existe, no entanto, estas situações são raríssimas.

“Uma pessoa pode ser infectada pelo vírus apenas nas vias respiratórias com quadro leve, e em outra oportunidade, o processo infeccioso poderá voltar em escala maior se espalhando pelo organismo.”, disse. (Texto: Rádio Web CP com entrevista de Taiko de Oliveira – FM Rainha).

Deixe uma resposta