Coronavírus: Antes do trabalho, comerciantes de Cornélio Procópio participam de ato ecumênico

Um ato ecumênico realizado na manhã desta segunda-feira, 06, em frente a prefeitura de Cornélio Procópio, antecipou a abertura do comércio no município.

O evento foi organizado pela Associação Comercial e Empresarial e Prefeitura Municipal e contou com a participação do prefeito Amin Hannouche (PSD), secretário de Desenvolvimento Econômico, Celso Marin, presidente da Associação Comercial, Fabiano Inoue, presidente do Sicov (Sindicato do Comércio Varejista) Valter da Silva Barros, vereadores, diversos comerciantes e membros da comunidade.

Ao falar, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Celso Marin, afirmou que o trabalho move a economia e dignifica o homem. Ele também pediu aos comerciantes para intensificarem as medidas de prevenção e agradeceu a todos que participaram do ato pacífico.

Por seu lado, o dirigente da Associação Comercial, Fabiano Inoue, disse esperar que o governo do estado reveja os números estatísticos da pandemia em Cornélio Procópio.

“Ele entende que os dados da Secretaria Municipal de Saúde e a pesquisa realizada pelo professor Luiz Eduardo Araújo da Uenp, mostram claramente que a situação de Cornélio Procópio não requer, no momento, nenhuma nova medida restritiva”, acrescentou.

Fabiano destacou também que o comércio está funcionando em horário reduzido e não é o culpado pelo contágio do Coronavírus que vem ocorrendo no município.

Após a oração do padre e pastor no ato ecumênico, comerciantes e empresários se dirigiram para o comércio, que abriu às 10h00 e irá fechar às 16h00. (texto: Rádio Web CP).

Deixe uma resposta