Cornélio terá mais uma semana de comércio fechado; Lotéricas reabrem segunda-feira, 06

foto: Paulo Bueno – RC 98,1

O prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche, informou neste sábado, 04, que o comércio do município permanecerá fechado por mais uma semana.

Segundo ele, a decisão foi tomada durante reunião realizada no Centro Cultural, com a participação da vice-prefeita Angélica Olchaneski, do secretário da Indústria e Comércio, Celso Marin, e representantes da Santa Casa de Misericórdia, Associação Comercial e Empresarial do município, Defesa Civil e sindicatos da Saúde, Rural e Comércio Varejista, que integram o Codep (Conselho de Desenolvimento Econômico).

Amin lembrou que as lotéricas irão reabrir na segunda-feira, 06, porém, os comerciantes ainda não poderão abrir as portas de seus estabelecimentos.

“O fechamento do comércio foi definido com a intenção de não provocar um possível colapso no nosso sistema de saúde. E nós, estamos preocupados com a saúde de todos os procopenses.

Por isso, precisamos de união neste momento para enfrentar esta situação, pois também estamos preocupados com o nosso desenvolvimento.

Nesta semana, estaremos reivindicando, com o apoio da nossa classe política, que a portaria do Ministério da Saúde, que impede o funcionamento do setor comercial em todo o país, seja modificada, com base na realidade de cada município.

Nós não podemos passar por cima da determinação federal e, por isso, pedimos paciência a todos e vamos aguardar, quem sabe, com boas notícias para esta semana que se inicia”, disse o prefeito. (Texto: Rádio Web CP).

CLIQUE AQUI PARA VER O VÍDEO DO PREFEITO AMIN HANNOUCHE

Deixe uma resposta