Cornélio se prepara para possível retorno das aulas presenciais em agosto

Em entrevista coletiva realizada na manhã desta sexta-feira, 02, na sala de reuniões da Prefeitura de Cornélio Procópio, o prefeito Amin Hannouche (PSD) e a Secretária Municipal de Educação, Maria Lídia Funari Pimenta, confirmaram que o município está se preparando para uma possível volta das aulas presenciais no próximo mês de agosto.

De acordo com a professora Maria Lídia, tudo vai depender dos números da pandemia do novo coronavírus. “Por isso, estamos realizando um planejamento para dar completa segurança aos alunos e profissionais de educação”.

Ela disse ainda que está sendo feita uma consulta junto aos pais de alunos do ensino fundamental (pré ao 5º ano) para saber se eles concordam ou não com o retorno das aulas.

Caso se confirme a volta, a secretária de educação afirmou que serão fornecidas máscaras a todos os alunos e profissionais de educação, assim como tudo aquilo que faz parte das medidas de prevenção contra a covid 19.

Para o prefeito Amin Hannouche, já é possível verificar uma queda do número de contaminados na cidade e isto exige um planejamento anteicpado do retorno das aulas presenciais.

“A nossa preocupação neste momento é com a ocupação de leitos no município. Por isso, vamos continuar acompanhando os números da pandemia e nos prepararmos para a tão aguardada volta do ensino presencial”, comentou. (texto: Rádio Web CP).

Deixe uma resposta