Cornélio Procópio registra 22º óbito por covid 19

Após 40 dias, o município de Cornélio Procópio registrou nesta terça-feira, 17, mais um óbito e, soma agora, 22 mortes provocadas por covid 19, segundo informa o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado às 12h00.

Trata-se de uma mulher de 70 anos que possuía comorbidades e estava internada em hospital da cidade.

Além dos óbitos, o boletim apresenta os seguintes números: Casos positivados 651, seis a mais que o dia anterior; Casos em investigação 120; Curados são 567 e casos ativos 62.

Em entrevista à RC FM, o diretor do Departamento de Epidemiologia da Secretaria de Saúde, Yago Pereira , disse que a população, geralmente, faz menção apenas dos números negativos da covid 19 no município.

“É importante lembrar que 2789 casos foram descartados até agora, ou seja, são procopenses que não foram contaminados pela doença após serem testados”.

Para ele, é fundamental que todos sigam corretamente as medidas de prevenção, mesmo em período de festas.

“Este aumento de casos nos últimos dias se refere ao feriado de finados e, infelizmente, algumas pessoas se esquecem que vivemos uma pandemia e temos que evitar aglomerações. Sem o uso de máscara, higienização e distanciamento, não conseguiremos evitar a contaminação”, alertou.

Deixe uma resposta