Cornélio Procópio realiza nova palestra de conscientização sobre autismo

A Associação dos Municípios do Norte do Paraná (Amunop) e a Prefeitura de Cornélio Procópio, por meio das secretarias municipais de Educação e Saúde, promoveram nesta semana, um novo ciclo de palestras sobre Autismo.  Foi mais uma rodada de palestras do 1º Encontro Regional – Autismo, Conhecer para incluir, que teve a primeira etapa realizada no dia 20 de maio deste ano.

Conduzido pelo psicólogo José Raimundo Facion, foi realizado no Centro Cultural Galdino de Almeida e reuniu profissionais das educação e saúde  de  municípios da região. Devido à grande procura de pessoas interessadas no tema, a associação, de comum acordo com o município, optou por mais uma edição para atender aos que não participaram da primeira etapa.

“Como esse público não participou do anterior devido à falta de espaço, vamos repetir a palestra acrescentando alguns assuntos que nos foram solicitados. São temas que vamos abordar, tanto no reconhecimento e diagnóstico diferencial do autismo; as diferenças que existem em seu mundo e inclusão”, adiantou Facion. No período da manhã, os temas foram relacionados autismo comum e com retardo mental. À tarde os temas foram voltados à inclusão.

Como no primeiro encontro, manteve o foco no atendimento e inclusão. “Uma reunião de trabalho em que temos a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o assunto. Quanto mais temos chances de capacitar e conhecer o tema com mais profundidade, vamos conseguir também ser úteis tanto para a criança como para a família”, disse a vice-prefeita e secretária municipal de Saúde, Angélica Olchaneski.  Antes dela, a secretária municipal de Educação, Elaine Firmino, deu as boas-vindas aos participantes. (Rádio Web CP/Comunicação/Prefeitura).

Deixe uma resposta