Cornélio Procópio discute a implantação de unidade do Instituto Federal do Paraná

A vice-prefeita Angélica Olchaneski participou nesta quarta-feira (02) de reunião em Cornélio Procópio com representantes do Instituto Federal do Paraná (IFPR). Foi para discutir a viabilidade da implantação de um de seus campi no município, com a oferta de cursos técnicos para esta região do Estado. A proposta já havia sido anunciada no ano passado pelo prefeito Amin Hannouche  quando iniciou as tratativas com a direção do instituto através dos deputados Luiz Cláudio Romanelli (PSB) e Sandro Alex (PSD), ex-secretário estadual de Infraestrutura e Logística.

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) é uma instituição pública federal de ensino vinculada ao Ministério da Educação (MEC) por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec). É voltada a educação superior, básica e profissional, especializada na oferta gratuita de educação profissional e tecnológica nas diferentes modalidades e níveis de ensino. O diretor do instituto, Odacir Antônio Zanatta participou do encontro através de videoconferência.

“É um passo importante não só para Cornélio Procópio, como também, para todos os municípios da região. É um trabalho que teve início no ano passado e chegou o momento de ouvirmos de seus diretores sobre as expectativas para que possamos desenvolver um projeto coeso para poder abrigar no futuro os cursos técnicos oferecidos pela instituição”, disse a vice-prefeito Angélica Olchaneski, ao participar do encontro realizado no Centro Cultural Galdino de Almeida.

Atualmente, a instituição contempla mais de 26 mil estudantes nos cursos de modalidade presencial e a distância. O IFPR oferece 43 cursos técnicos presenciais, 11 cursos técnicos na modalidade a distância, 20 cursos superiores presenciais, três cursos de especialização na modalidade presencial e um curso de especialização na modalidade a distância. O IFPR soma campi espalhados pelo Paraná. Sua instalação em Cornélio Procópio viria para suprir a demanda que existe por mão-de-obra na região.

Do encontro em Cornélio Procópio, além da vice-prefeita Angélica Olchaneski,  participaram o secretário municipal de Planejamento Econômico, Celso Marin, e  o diretor da unidade local da Universidade Tecnológica Federal do Paraná  (UTFPR) , Márcio Jacometti, representantes de instituições que juá  ofertam cursos técnicos e profissionalizantes  e outras autoridades. (Rádio Web CP/Comunicação/Prefeitura).

Deixe uma resposta