Cornélio conquista recursos para construção do prédio do Conselho Tutelar

Cornélio Procópio recebeu esta semana o sinal verde para a construção do prédio que vai abrigar as atividades do Conselho Tutelar no município. A notícia foi transmitida ao prefeito Amin Hannouche pelo secretário municipal da Mulher, Criança, Adolescente, Juventude e Idoso (Semucri), Rafael Haddad,  que esteve na capital do Estado onde se reuniu com o secretário estadual de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), Rogério Carboni.

Anunciou que o Governo do Estado já autorizou a abertura de licitação para a construção do prédio que vai abrigar conselho em terreno cedido pelo município no Jardim Rosário Pitelli, antiga Vila Popular (zona sul da cidade).

Para a obra, que tem previsão para ser iniciada nos próximos 90 dias, serão liberados recursos  de mais de  R$ 1.1 milhão.

“Com a liberação desse recurso da Sejuf, nosso município terá condições de montar uma estrutura completa para atender as grandes demandas do conselho no município”, adiantou Haddad.

Segundo ele, somente no ano passado, o órgão fez mais de 4 mil atendimentos no prédio onde funciona atualmente, na Rua Francisco Morato, Vila São Pedro. (área central da cidade)

De acordo com ele, existe uma previsão de que o processo licitatório seja realizado no próximo dia 09, após o que será iniciada a construção. Além de Cornélio Procópio, foram contemplados com a liberação de recursos outros 12 municípios que também irão construir suas unidades.

Da reunião na Sejuf, ele esteve acompanhado da assistente social da Secretaria Municipal de Ação Social, Andreia Canônico. (Rádio Web CP/Comunicação/Prefeitura).

Deixe uma resposta