Construção de passarela interdita BR-369 por 60 dias em Bandeirantes

Nova passarela será instalada em Bandeirantes — Foto: Reprodução

Desde segunda-feira, 09, um trecho da BR-369, em Bandeirantes, no norte pioneiro do Paraná, foi totalmente interditado para a construção de uma passarela e uma rotatória, segundo o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR).

O bloqueio deve durar 60 dias até a finalização da execução da obra, conforme o órgão.

A medida é necessária para obras de terraplanagem e implantação de novos dispositivos de drenagem no trecho, onde será implantada uma nova rotatória para acessar o retorno.

A passarela vai facilitar o deslocamento dos visitantes para acessar o Santuário São Miguel Arcanjo, onde milhares de fiéis visitam o templo que é considerado o terceiro maior do mundo dedicado ao santo.  

Com 55 metros sobre a rodovia com pouco mais de 42 metros de extensão, a passarela vai ligar o Santuário até a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes e dos Nove Coros de Anjos, ao outro lado da rodovia.

O total da obra deve custar R$ 5,45 milhões ao cofre público.

Rotas Alternativas

Segundo o DER, para quem vem de Santa Mariana, pode acessar a Avenida Silva, cerca de 02 quilômetros da obra. Para quem vem de Andirá, deve acessar o entroncamento da BR-369 com a PR-436. (Rádio Web CP com conteúdo do g1 PR).

Deixe um comentário