Conselho Tutelar de Cornélio Procópio apresenta balanço positivo do período passado

O Conselho Tutelar de Cornélio Procópio fechou o ano de 2021 com resultado altamente positivo em termos de atendimento. Casos ocorridos no município, em diversas situações, o órgão prestou todo o acompanhamento fazendo os encaminhamentos necessários.

No ano, os atendimentos somaram o total de 4.902 casos que ganharam a resolutividade necessária, sendo os principais deles voltados às crianças e adolescentes, protegendo-os principalmente quando se tratou da violência sexual. Atendendo na Rua Emilio Romano, 1048, Vila São Pedro, os atendimentos psicológicos puxaram a fila com o registro de 1.811 atendimentos.

Nas buscas ativas onde a escola encaminha a ficha dos alunos com apontamento de sua ausência às atividades escolares, o conselho tem ido fazer as visitas. Lá, vem se deparando com muitas crianças e adolescentes repressivos necessitando de ajuda. Assim, em trabalho conjunto com a Secretaria de Saúde que disponibilizou psicóloga, o órgão vem realizando esse atendimento desde o início da pandemia.

O que o órgão tem observado é que o problema tem aumentado neste período de pandemia  com as crianças ficando mais em casa. A preocupação, segundo as conselheiras, é saber se  ela está lá com a família ou fora dela brincando o que aumenta a suscetibilidade a riscos. Observa também que essas crianças têm se tornado mais nervosas e agressivas. Assim, o órgão tem orientado aos pais para que avaliem com carinho o retorno de seus filhos à escola. (Rádio Web CP/Comunicação/Prefeitura).

Deixe uma resposta