Com novo presidente, Amunop discute combate ao Corona Vírus

A Associação dos Municípios do Norte do Paraná (Amunop) elegeu nova diretoria em reunião realizada nesta quarta-feira (dia 1) no Centro Cultural, em Cornélio Procópio.

O prefeito Alexandre Basso, de Nova América da Colina foi eleito por unanimidade. Ele substitui o prefeito de Sertaneja, Jamison Donizete da Silva, pré-candidato a prefeito nas eleições deste ano.

Segundo o ex-vice-presidente da Amunop, Amin Hannouche, prefeito de Cornélio Procópio, a eleição foi antecipada em função da descompatibilização dos atuais diretores que deverão disputar as eleições de Outubro.

“Toda a diretoria da Amunop foi substituída para que os prefeitos possam ser candidatos nas eleições deste ano. A indicação do prefeito Alexandre Basso foi aceita por todos os 20 prefeitos presentes à reunião”, disse Amin Hannouche.

Corona Vírus

Após a eleição da nova mesa diretora da Amunop, o prefeito Alexandre Basso e o vice-presidente Gimerson Jesus Subtil, prefeito de Sapopema, conduziram a reunião que tratou do combate ao Corona Vírus na região.

Por decisão da maioria dos prefeitos, um laudo que está sendo realizado por autoridades de saúde da região, deverá apontar se o comércio deverá permanecer fechado até o dia 20 de abril.

A discussão teve a participação do presidente da Acep – Associação Comercial e Empresarial de Cornélio Procópio, Fabiano Inoue.

Ele pediu a compreensão dos prefeitos para as dificuldades que os empresários vem passando nas últimas semanas.

“Nós não queremos prejudicar a saúde da população, mas esperamos bom senso no retorno gradual das atividades comerciais em Cornélio e região, seguindo determinações e orientações dos técnicos de Saúde”, afirmou o presidente da Acep. (Rádio Web CP/Comunicação/Prefeitura).

Deixe uma resposta