Com fiação furtada, escola de Cornélio Procópio teve que restringir atendimento às aulas

A situação de furtos de fiação em escolas e ginásios de esportes em Cornélio Procópio já é recorrente. O alvo agora foi o Centro de Atendimento Integral à Criança (CAIC Pedro Baggio), onde funciona a Escola Municipal Aníbal Campi, no Jardim União. Sem energia, a escola teve que restringir o acesso de estudantes às aulas. Também foram prejudicadas as atividades do Posto de Saúde e do Centro Municipal de Educação Infantil que também atendem no prédio.

O furto teria acontecido no final de semana e, segundo a polícia, com os praticantes entrando pelos fundos do prédio onde há uma mata, o que facilita o acesso à área do conglomerado. “Aparentemente, trata-se de pessoas que têm conhecimento da área, já que desligaram o disjuntor que recebe a energia da rede, danificando a fiação e conseguindo subtrair aparentemente uns 10 quilos de cobre”, contou o soldado Júnior, da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência.

A secretária municipal de Educação, professora Elaine Firmino, relatou que a prefeitura teve que agir com emergência para minimizar a situação. “A escola está atendendo com um número menor de alunos e montamos equipes com caminhões da prefeitura para o fornecimento de água e restauração da energia elétrica. Situação condenável que acaba afetando a todos”, lamentou a dirigente. Ela prevê que a situação esteja normalizada até o meio da semana. (Rádio Web CP/Comunicação/Prefeitura).

Deixe um comentário