Colégio Castro Alves de Cornélio é finalista no Prêmio Educador Transformador

O Colégio Estadual Castro Calves de Cornélio Procópio, considerado como uma das mais tradicionais instituições de ensino do Paraná, está entre os 10 finalistas na promoção que teve 2.897 escolas participantes. Participa com o projeto “Feira do Empreendedorismo e Marketing”, coordenado pela professora Maria Aldinete de Almeida Reinaildi.

O Prêmio Educador Transformador é uma premiação nacional que vem para reconhecer e promover práticas educacionais transformadoras, sendo fruto da união do Prêmio Professor Transformador da Bett Brasil e Instituto Significare e do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora do Sebrae.

“Nossa escola está  entre as 7 categorias do prêmio e, como um dos 10 finalistas, seu projeto está entre os vencedores da região Sul do País, representando a força da Educação Profissional da nossa Cidade e do Paraná”, destaca a coordenadora. A premiação final ocorrerá durante o evento Bett Brasil, maior evento de educação e tecnologia da América Latina, entre os dias 9 e 12 de maio, na cidade de São Paulo.

A promoção

A “Feira do Empreendedorismo e Marketing” é um projeto, realizado pelos professores e estudantes da instituição de ensino com apoio de parceiros como a Prefeitura Municipal de Cornélio Procópio, Universidade Estadual do Norte do Paraná-UENP, UTFPR, SESC, SENAC, Supermercados Molinis, Diatribuidora Primavera, SICREDI, Núcleo Regional de Educação e, principalmente, o SEBRAE.

É  baseado nos princípios da Teoria da Aprendizagem Experiencial (KOLB, 1984). Nela, os estudantes do Curso Técnico em Administração, integrado e subsequente, vivenciam a experiência prática do Empreendedorismo em todas as suas etapas; elaboram seus planos de negócios; analisam sua viabilidade, produzem, divulgam, comercializam seus produtos e ainda apuram e controlam seus resultados.

Com os professores e a coordenação do projeto, os estudantes exercitam o empreendedorismo, sendo um exemplo da união da teoria aprendida em sala de aula, com a prática vivenciada nessa área, aproximando o estudante da realidade do mercado de trabalho e tornando efetiva sua formação profissional. Atualmente, o colégio tem na direção os professores Edward Soares Silva Sobrinho e Gladis Chueiri, respectivamente, diretor e diretora auxiliar;

“Nosso agradecimento a toda Equipe do Colégio Castro Alves por acreditar na proposta e por juntos alcançarmos mais essa conquista. Desta vez, o nome do Colégio é levado a todo o Brasil, apresentando a qualidade do Ensino Profissional nele oferecida. Parabéns pra nós por mais esta grande conquista”, finaliza a professora. O Colégio Castro Alves foi fundado em 1952 em conta atualmente com 660 alunos. (Rádio Web CP com conteúdo de Ataíde Cuqui).

Deixe um comentário