Cohapar começa construção de Casas Populares no Distrito de Congonhas

A Companhia de Habitação do Paraná iniciou recentemente as obras de construção de um novo conjunto habitacional no Distrito de Congonhas, em Cornélio Procópio.

Segundo o prefeito Amin Hannouche, a construção de 94 casas populares está sendo feito em um terreno localizado às margens da rodovia que liga o distrito à BR 369, na entrada da localidade.

Ele destacou que desde a década de 1990 não são construídas casas no distrito. Amin Hannouche confirmou que a prefeitura tem como contrapartida no projeto, a infraestrutura do novo bairro como asfalto e a iluminação.

“Este novo Conjunto vem contemplar os moradores do Distrito de Congonhas depois de cerca de 30 anos. O novo bairro terá toda a infraestrutura necessária para os moradores, que aguardam com muita expectativa a conclusão das primeiras unidades”, disse o prefeito.

De acordo com a Cohapar, os recursos para a construção das Casas Populares do Distrito de Congonhas, serão do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, o FGTS.

O projeto será concluído em duas etapas, de 47 residências cada, sendo que os lotes, com cerca de 200 metros quadrados, terão casas com metragem de 38 e 50 metros quadrados.

Também está definido que três unidades serão destinadas a deficientes físicos, com projeto de acessibilidade. A Cohapar informou ainda que cada unidade terá um preço de aproximadamente R$ 70 mil.

O Gerente Regional da Cohapar de Cornélio Procópio, Tadeu Goulart destacou que cada morador deverá assumir um financiamento que dura em média 360 meses, com parcelas de aproximadamente R$ 300 por mês.

“Mas poderá haver diferenciações, pois pessoas em situação de vulnerabilidade podem ter outros subsídios”, disse. Os habitantes também serão beneficiados com a implantação da rede de água, que já foi iniciado e esgoto, que está com projeto finalizado.

O Distrito de Congonhas conta atualmente com aproximadamente 3,5 mil habitantes e uma subprefeitura para atendimento á população. (Rádio Web CP com informações da Comunicação/Prefeitura).

 

Deixe um comentário