Cisnop assina carta de intenções e corre atrás de vacinas contra covid 19

O Cisnop (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte do Paraná) protocolou nesta segunda-feira, 15, no 3º Tabelionato de Notas, em Cornélio Procópio, uma carta de intenções, que trata da compra de 100 mil doses da vacina Sputinik V para atender os municípios filiados.

O investimento está orçado em cerca de R$ 05 milhões para pagamento do imunizante, transporte refrigerado, escolta armada, logística de retirada no aeroporto e entrega nas 21 cidades que integram o consórcio.

O presidente do Cisnop, Edmar Santos, disse que, em comum acordo com os prefeitos, o consórcio aprovou a compra e já está na fila da farmacêutica para aquisição das vacinas. Agora, os municípios deverão encaminhar às Cãmaras de Vereadores, projeto de lei criando dotação orçamentária para esta finalidade.

Santos lembrou também que, no último dia 10, o presidente Bolsonaro sancionou a lei 14.124, que permite a aquisição de vacinas por parte dos estados, municípios e consórcios públicos.

“Enquanto muitos gestores ainda não estão confiantes na chegada do imunizante, nós, com esta carta de intenções, estamos saindo na frente de outras regiões, na busca de soluções para fazer frente a esta pandemia do Coronavírus”, destacou. (Texto: Rádio Web CP).

Veja abaixo como ficará a distribuição das vacinas nos 21 municípios do Cisnop

Deixe uma resposta