Cinco casos positivos da Covid 19 são confirmados em Cornélio

O prefeito Amin Hannouche (PSD) de Cornélio Procópio confirmou na tarde desta sexta-feira, 15, cinco novos casos positivos da Covid 19 no município, após 45 dias da primeira ocorrência em 01 de abril.

Segundo ele, as pessoas infectadas teriam participado de uma festa comemorativa ao dia do trabalhador no último dia 01. Inicialmente, um jovem de 27 anos procurou a UAR (Unidade de Atendimento Respiratório) na Vila Santa Terezinha com os sintomas da doença e o teste deu positivo.

Em seguida, outros quatro membros da família também foram positivados e, dois deles, tiveram contato com dezenas de pessoas, que, agora, estão sendo monitoradas pela Secretaria da Saúde.

Durante entrevista coletiva, Amin elencou as principais medidas adotadas pela prefeitura para evitar a propagação do vírus na cidade e reiterou o apelo que sempre fez à população:  Não realizem festas e eventos que gerem aglomerações; Evitem fazer caminhadas e passear nos logradouros públicos; Usem máscaras, álcool em gel, lavem as mãos com água e sabão com frequência e, que, apenas uma pessoa da família vá ao supermercado quando necessário.

O prefeito lembrou também que a população deve denunciar quem estiver infringindo o decreto que trata da prevenção da covid 19. Os telefones disponíveis 24 horas são: Fixo – 3520-8091 e celular 99109-1583.

Promotor Erinton Cristiano Dalmaso se manifesta sobre novos casos de Coronavírus em Cornélio Procópio.

O Promotor Erinton Cristiano Dalmaso também se manifestou, via computador, sobre o assunto. Ele disse que a situação pode piorar na cidade diante do anúncio da contaminação de cinco pessoas e outras dezenas sendo monitoradas em decorrência de uma festa.

“Em casos como este, onde as pessoas não estão cumprindo as normas estabelecidas, talvez a multa (mexendo com o bolso) seja a solução ideal para coibir os infratores”, destacou.

Dalmaso disse ainda que irá tentar revogar a decisão que derrubou o “Toque de recolher”, que, para ele, é um alerta importante para conscientizar e incentivar a pessoa a ficar em casa.

“O vírus está batendo nas portas de nossas casas. Temos que tomar todos os cuidados necessários”, apelou. (Texto: Rádio Web CP).

Deixe uma resposta