Cartório Eleitoral de Cornélio Procópio se prepara para eleição atípica em tempo de pandemia

O Cartório Eleitoral de Cornélio Procópio está se preparando para a eleição municipal atípica deste ano, por causa da pandemia do Coronavírus, e, que irá acontecer no próximo mês de novembro.

Para facilitar a locomoção de portadores de necessidades especiais e acessibilidade do pessoal que trabalha na área de segurança aos locais de votação, o Cartório Eleitoral está recebendo pedidos de transferência temporária de seção, através do e-mail zona026@tre-pr.jus.br. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 43-3524-3732.

Segundo o chefe do Cartório, Plínio Neves Angieuski, os interessados em trabalhar como mesários devem se inscrever no site do Tribunal Regional Eleitoral.

“É interessante explicar que os mesários voluntários têm direito a vários benefícios e, no caso de estudantes de escolas de ensino superior, a justiça eleitoral acertou convênios que vão possibilitar a transformação das horas trabalhadas por alunos em atividades extra-curriculares”, acrescentou.

Angieuski disse ainda que o Tribunal Superior Eleitoral segue repassando orientações para todas as zonas eleitorais, principalmente, relacionadas às medidas de prevenção contra o coronavírus.

“Neste pleito, haverá a dispensa do processo de biometria, mas, os eleitores deverão usar máscara, álcool em gel, manter o distanciamento social e, o Cartório Eleitoral, irá trabalhar neste eleição com o mínimo de risco possível em relação à pandemia”.

O chefe do Cartório Eleitoral lembrou que o horário de votação ainda não está definido e pode ser alterado e, o brasileiro participará de uma eleição nova e diferente com desafios a serem enfrentados.

“Espero que todos colaborem com o momento atípico”, apelou. (Texto:Rádio Web CP com informações entrevista Taico/FM Rainha).

Deixe uma resposta