Caixa assume movimentação financeira da Prefeitura de Cornélio Procópio

A Caixa Econômica Federal (CEF) é a nova detentora das contas bancárias da Prefeitura de Cornélio Procópio. Após procedimento licitatório, a instituição passa a centralizar e  processar a movimentação financeira de todas as contas correntes do Poder Público Municipal de Cornélio Procópio e suas autarquias. Com o pacote de vantagens oferecido pela CEF, município terá uma receita em torno  R$ 800 mil das operações financeiras da Prefeitura.

A informação foi prestada pelo prefeito Amin Hannouche.  Informou que, com a centralização, a instituição passa a processar todo o fluxo financeiro do município, com exceção da folha de pagamento do funcionalismo que ainda segue com outro banco até outubro quando termina o contrato.

De acordo com o acerto, o município passa a centralizar e processar todas as suas movimentações financeiras, como pagamento a credores e  fornecedores, bem como, de quaisquer pagamentos ou outras transferências de recursos financeiros no banco. “Já gozávamos de bom relacionamento com seus diretores.  Agora, com o fechamento desse contrato, feito através de licitação pública, tudo ficará mais fácil”, disse Hannouche.

Informou que o acerto envolveu muito trabalho, envolvendo muito trabalho de toda a equipe da prefeitura para que todos os procedimentos legais fossem concluídos.  “Um esforço de todo o nosso pessoal das áreas pessoal e financeira. Com o acerto, nosso relacionamento com o banco que já era bom, ficará ainda melhor. Quem ganha com isto é o município pela eficiência e seriedade que a instituição oferece”, complementa o prefeito. A transição deverá começar nos próximos dias. (Rádio Web CP/Comunicação/Prefeitura).

Deixe uma resposta