Cadeia pública de Cornélio Procópio ganha parlatório

A cadeia pública de Cornélio Procópio conta agora com um novo parlatório (sala para atendimento). O espaço foi inaugurado nesta quarta-feira (24) pelo Departamento de Polícia Penal (Depen)  e Subseção local da  OAB para promover trabalho mais eficaz aos advogados que trabalham no setor. Concretiza um sonho antigo dos profissionais locais para atendimento dos reclusos da cadeia pública local.

Na parceria, a OAB entrou com material de construção e o Depen forneceu os blocos de concreto com a construção ficando a cargo dos próprios detentos da cadeia pública local, através de caráter de ressocialização. O novo espaço, em termos de cadeias públicas, já é considerado como uma das melhores estruturas do gênero no Paraná, contribuindo para melhorar a ressocialização dos encarcerados.

O prefeito Amin Hannouche participou da entrega no novo espaço que dispõe de sala moderna, segura e que dá privacidade aos advogados atenderem os presos com dignidade e mais segurança àquela unidade prisional. “É uma sequência de coisas boas que têm acontecido no município. Um espaço que precisava ser adequado aos nossos advogados que atuam aqui”, definiu o prefeito Amin Hannouche.

As ações para a construção do novo espaço, segundo Hannouche, foram iniciadas através de iniciativa do advogado Luiz Enrique Bruno Servilha, atual conselheiro estadual da OAB e ex-presidente da Ordem dos Advogados da subseção local e concluídas na gestão do atual presidente Márcio do Carmo. O espaço inaugurado leva o nome do ex-advogado João Gonçalves.

Com três cabines equipadas de vídeos-conferência, o parlatório é um dos mais modernos do Estado. Além de diversos advogados que integram a subsecção local da Ordem dos Advogados do Brasil, participaram da entrega do novo espaço, o promotor de Justiça da comarca, José Paulo Montesino Gomes da Silva; Márcio do Carmo, presidente da OAB Subseção de Cornélio Procópio; e Wendel Stuts, chefe regional do Depen. (Rádio Web CP/Comunicação/Prefeitura).

Deixe um comentário