Associação Comercial e Prefeitura de Cornélio decidem manter o funcionamento do comércio segunda-feira

Em parceria com a Prefeitura Municipal, a Associação Comercial e Empresarial de Cornélio Procópio decidiu em assembléia realizada na manhã de sábado, 04, manter o comércio do município funcionando na próxima segunda-feira, 06.

Após o encontro, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Celso Marin, disse que foi definida a realização de um ato acumênico em frente à sede da prefeitura, na manhã de segunda-feira, com a intenção de orar e pedir a Deus para que o comércio permaneça aberto no município. E, após a oração, o comércio abrirá normalmente às 10 horas por força do decreto municipal em vigor.

Sobre a fiscalização, Marin disse acreditar no bom senso da Polícia Militar. “Ela verá que os comerciantes estão amparados por lei e podem continuar trabalhando com as precauções pré-estabelecidas”, completou.

Segundo o presidente da Associação Comercial, Fabiano Inoue, os atos sociais da classe demonstram com clareza que o comércio não está interferindo na evolução da pandemia. “O funcionamento do comércio em Cornélio é uma questão de sobrevivência dos comerciantes e empresários e, por isso, pedimos o apoio da população”, ressaltou.

E Fabiano acrescentou: Caso a fiscalização policial apareça nesta segunda-feira para cumprimento do decreto estadual, o comerciante procopense deve receber com presteza a polícia militar, que estará cumprindo seu dever, mas, precisa ter em mãos o decreto municipal e resolução do STF, que são suas ferramentas jurídicas para continuar exercendo suas atividades”. (Texto: Rádio Web CP com entrevista de Taico Oliveira postada na rede social).

Deixe uma resposta