foto: 18º BPM
Foi realizada na manhã desta quinta-feira, 10, na sede do 18° BPM, em Cornélio Procópio, a solenidade de comemoração dos 169 anos da Polícia Militar do Paraná. Durante a cerimônia, houve a entrega da Medalha de Mérito do 18º BPM, homenagem a Agência Local de Inteligência e lançamento do Projeto Piloto “Patrulha Maria da Penha”. A Medalha de Mérito foi entregue a duas autoridades civis e 16 policiais militares.
Na ocasião, o policial militar, Cabo Altino, paraplégico há 21 anos, foi homenageado. Houve também a entrega de uma Referência Elogiosa à Agência Local de Inteligência que, no mês de julho de 2023, efetuou a prisão de um foragido da justiça, conhecido por ser um dos líderes de uma facção criminosa de âmbito nacional. Por fim, foi feito o lançamento do Projeto Patrulha Maria da Penha, com a apresentação da viatura que será utilizada nas ações de policiamento.
Participaram da solenidade, o comandante do 18º BPM, Tenente Coronel Jeferson Agenor Busnello, deputado Luiz Claudio Romanelli, presidente da AMUNOP (Associação dos Municípios do Norte do Paraná) e prefeito de Cornélio Procópio, Amin José Hannouche, presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edmar Santos, Coronel Humberto Cavalcante, atualmente Ajudante- Geral da PMPR e, a vice-prefeita Angélica Olchaneski, entre outras autoridades. (texto: Rádio Web CP/fonte – 18º BPM).