Adolescente de 16 anos envenena mãe e família na véspera do Dia das Mães no Pará

Quase aconteceu uma tragédia na noite de sábado, 09, na região do Lago, em Santarém, no oeste do estado do Pará. Uma garota de 16 anos envenenou a própria mãe e familiares e o caso ganhou repercussão no domingo, 10, dia das Mães.

Sem consentimento para namorar um adolescente, a menor preparou dois bolos e um jarro de suco, contendo veneno.

Apesar de não estar com fome, mas, diante da insistência da filha, a mãe foi até a geladeira, pegou o suco, tomou e serviu aos outros filhos que foram assistir TV.

Minutos mais tarde, o marido encontrou uma filha desmaiada e avisou a mulher para pegar uma bermuda, pois, ele iria levar a menina ao posto de saúde.

Neste momento, a esposa também desmaiou e, junto com os irmãos de 07, 10 e 12 anos e um primo de 2 anos, foram levados para atendimento médico com vômitos e náuseas.

Conforme a mãe Simone Leal Galúcio, a sorte foi não ter ingerido os bolos. “Não esperava isso e ela vai ter que pagar pelo seu ato”, comentou.

A adolescente havia fugido de casa, mas, resolver se entregar e irá responder por infração análoga ao crime de envenenamento por substância não alimentícia, com reclusão de até três anos.  (Texto: Rádio Web CP com informações de  Geovane Brito, G1 Santarém).

Deixe uma resposta