Quase aconteceu uma tragédia na noite de sábado, 09, na região do Lago, em Santarém, no oeste do estado do Pará. Uma garota de 16 anos envenenou a própria mãe e familiares e o caso ganhou repercussão no domingo, 10, dia das Mães.
Sem consentimento para namorar um adolescente, a menor preparou dois bolos e um jarro de suco, contendo veneno.
Apesar de não estar com fome, mas, diante da insistência da filha, a mãe foi até a geladeira, pegou o suco, tomou e serviu aos outros filhos que foram assistir TV.
Minutos mais tarde, o marido encontrou uma filha desmaiada e avisou a mulher para pegar uma bermuda, pois, ele iria levar a menina ao posto de saúde.
Neste momento, a esposa também desmaiou e, junto com os irmãos de 07, 10 e 12 anos e um primo de 2 anos, foram levados para atendimento médico com vômitos e náuseas.
Conforme a mãe Simone Leal Galúcio, a sorte foi não ter ingerido os bolos. “Não esperava isso e ela vai ter que pagar pelo seu ato”, comentou.
A adolescente havia fugido de casa, mas, resolver se entregar e irá responder por infração análoga ao crime de envenenamento por substância não alimentícia, com reclusão de até três anos. (Texto: Rádio Web CP com informações de Geovane Brito, G1 Santarém).